segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Fundação Sto André

Opa...É isso ae...Pela 2° vez estivemos na Fundação Sto André pra apoiar a Justa greve dos estudantes e professores contra as manobras daqueles que tratam o que é de direito público como privado!!!!!
Foi nessa sexta (02/11), feriado dos finados, que fomos mostrar pra o senhor reitor Odair Bermelho e seus comparsas que “estamos muito vivos”!!!
O que o movimento de greve dos estudantes e professores da Fundação tem vivido nas últimas semanas é um exemplo da luta da opressão, autoritarismo e arbitrariedade do senhor Odair Bermelho e sua turma (juízes, polícia, e etc) contra a resistência, coragem e criatividade dos alunos e professores, indignados com as manipulações e privilégios infames!!!!
Muita chuva, muita gente, três bandas e muita energia positiva, rebelde e Ativa!!!!
Ainda que a luta tenha seu lado penoso, de falta de aulas e perda do calendário, entre tantas outras, é importante enfatizar que um amplo processo de educação se estabeleceu dentro do prédio da Fundação durante esses dias, na medida em que os presentes podem compartilhar de suas artes, suas idéias, suas danças, suas músicas...Aulas que ninguém cabula e que não é preciso ter uma formação X ou Y pra participar...Aulas de alegria, de arte, de cooperação!!!!
Estivemos lá com a Brado m’Bando, e fizemos parte dessa troca, dessa história...Estamos contribuindo e aprendendo!!!! Tá Valendo!!!!


“La lucha contra el Fascismo es la Lucha por la Libertad
Alerta Anti- Fascista!!!!!!!!!”