“É só chegar chegando, que a entrada é de Grátis”
Sábado, 08 de dezembro, a partir das 21h!!!
R Acuti, Cidade Dutra, São Paulo, 421
Descer a rua do Banco Itaú na Cidade Dutra, e entrar na primeira à direita.
http://br.youtube.com/watch?v=fX7FQUQL4W4
http://br.youtube.com/watch?v=XMDdT8YifTY&NR=1
http://br.youtube.com/watch?v=BXNisUfpWK4&feature=related
Fizemos uma abertura para que a galera pudesse realizar perguntas através de anotações enviadas à mesa, e contamos com alguns alunos como voluntários....
Para fechar a noite, a Brado m’Bando, com sua formação completa, fez um repertório misto de músicas próprias e versões de outros artistas, procurando trazer mais algumas idéias sobre o tema da noite...
A galera presente vibrou, cantou, dançou e trocou conosco muita energia positiva!!!
Apesar de algumas dificuldades técnicas (no som) e na organização (horários e arrumação de cadeiras) essa primeira parte do evento foi muito boa, deixando uma marca na memória dos presentes, realmente interessados, de que é possível fazer coisas diferentes na escola, que possam ser enriquecedoras de informação, conhecimento e diversidade no contato com o “Saber e Aprender”!!!
Pois é povo, a Razallfaya estará participando nessa sexta-feira agora (09/11) de uma avaliação/apresentação de resultados de um dos projetos da LABOR, uma ONG que trabalha com projetos voltados para a melhoria da educação já a alguns anos (O projeto nasceu nas Aldeias SOS).
O projeto, nesse caso, foi instrumentalizar os jovens e adolescentes de seis escolas públicas para que os mesmos pudessem se interar por meio do LER (Leitura Estratégica da Realidade) dos diferentes aspectos de suas comunidades escolares e entorno, e atuar nas mesmas de maneira a melhorar aquilo que numa eleição de prioridades fosse escolhido em cada escola. A equipe LABOR teve como meta/objetivo transmitir as técnicas, discutir temas diversos, orientar e colocar professores e alunos para trabalharem juntos.
Na sexta os adolescentes que estavam envolvidos vão contar como foi essa etapa do trabalho e quais os resultados e dificuldades encontradas....
A Razallfaya estará fazendo a “parte musical”, se propondo a contribuir para compartilhar dessa experiência e dessa idéia:
De que é preciso "aprender a participar participando"!!!!
Pois é povo...ói eu aqui de novo, escrevendo, pensando, denunciando, apoiando...
Dessa vez vou tratar de um assunto “bão”!!!
Algumas pessoas que vêm acompanhando o trabalho da Brado sabem que não temos uma definição musical fechada ou estabelecida com algum rótulo....Somos um bando de formação muito diversa, e temos entre nós gente que já tocou em bandas punk’s, Rock, praticante de Capoeira, Mc’s e Dj de rap, batuqueiro de boteco e por ae vai....
Por causa disso, inclusive, temos tido contato com “o povo” das mais diversas “tendências” nos meios culturais, artísticos e até político....E temos criado com muitos deles, uma relação de parceria, amizade, troca de experiências e energias Positivas!!!!
Esse é um caso específico do qual pretendo escrever, sem desmerecer nenhum outro, mas por conta do momento que está acontecendo....
Criolo Doido!!!! Desde de 99, ainda na época do Pacto Latino, temos tido contato com esse Mc do Grajaú, que vêm desenvolvendo seu trabalho com a persistência da água que bate na pedra, pra que em algum momento ela fure!!!!
Foi educador da rede pública de São Paulo, oficineiro de Teatro....e sempre Mc...
Sempre levando em suas letras a identidade “Grajaú”, a periferia com uma cara de quem quer encontrar saídas...Criador da Rinha dos Mc’s...Um dos projetos que mais tem envolvido o Hip-Hop do “eixo sul” (Grajaú, Iporanga, Parelheiros, etc), o Criolo está sendo indicado pra um dos prêmios de maior relevância do Hip-Hop Brasileiro, o Hutuz, em duas categorias.
Pra nós, que temos acompanhado a luta, as quedas e reerguidas desse “Sarará Criolo”, esse é mais um daqueles momentos em que um passo de uma longa caminhada se finca no chão, depois de tantos outros...E é preciso estar junto nessa caminhada, pra que outros passos sejam dados....
Não sei quantas pessoas que vêm ouvindo, lendo, participando ou convivendo conosco, conhecem esse trabalho.....Mas as oportunidades não faltam....O Myspace dele é uma dica:
http://www.myspace.com/criolodoidofavelahow
Pra quem já conhece o trampo dele, e reconhece essa sintonia, fica ae a sugestão de votar no mesmo, pra que esse Nego possa sair do Hutuz com os prêmios indicados:
http://www.hutuz.com.br/vot2007/
É isso ae povo!!!! Abraço, União, Diversidade e Força!!!!!
“Por um mundo onde caibam muitos mundos!”
Segundo a divulgação:
"A proposta do III Fórum Social Sul é converter-se em um espaço democrático de troca de idéias e experiências, de articulação dos diversos atores sociais e, principalmente, de formulação de propostas que apontem saídas para os graves problemas que afetam os moradores desta e de outras periferias."
Vão rolar várias atividades programadas durante três dias (25, 26 e 27), com debates,oficinas, painéis além de um encerramento com arte e cultura, programado para o dia 27!!!
Vários projetos, Associações, Ong's, entidades, grupos e indivíduos, estão envolvidos!!!
Os interessados em saber mais sobre esse evento podem fazer contato pelos tel:35356869/55628793/92613867
Ou pelo email:fssgrajau.oficinas@yahoo.com.br